segunda-feira, 4 de março de 2013

Jardim da Fantasia

Jardim da Fantasia
Paulinho Pedra Azul
1982

"Jardim da Fantasia" é a canção mais conhecida de Paulinho Pedra Azul, que, segundo o próprio Paulinho, é apelidada de "Bem-Te-Vi". Segundo o comentário popular, a música teria sido feita para uma noiva de Paulinho Pedra Azul que havia falecido, mas Paulinho nega estas informações. Em um trecho da entrevista concedida a Ricardo Puga, Paulinho Pedra Azul fala da música e sua verdadeira origem.

Ricardo Puga: Gostaria que você contasse um pouco da história da música "Jardim da Fantasia". Você faz ideia de toda a repercussão que ela já teve em todo o Brasil?
Paulinho Pedra Azul: As pessoas comentam que foi uma música que fiz para uma noiva que eu tinha e que morreu. Mas isso é mentira, não existe morte nessa música. Foi invenção de algumas pessoas que escutaram e, por conta própria, espalharam essa história, que eu não consigo desmentir até hoje. A pessoa para a qual eu fiz a música está viva, foi a primeira namorada que eu tive em Pedra Azul. Humildemente, tenho essa consciência de como a música alcançou o Brasil porque viajo muito e em todo lugar que passo, do nordeste até o sul do país, as pessoas comentam e cantam, em beira de praia, boteco, barzinho, teatro... Não diria que é a música mais importante do meu repertório, mas é a mais conhecida. "Jardim da Fantasia" é apelidada de "Bem-Te-Vi".



Jardim da Fantasia

Bem te vi...
Bem te vi...
Andar por um jardim em flor
Chamando os bichos de amor
Sua boca pingava mel

Bem te quis...
Bem te quis...
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
E bem maior que o sol

Onde estás?
Voei por este céu azul
Andei estradas do além
Onde estarás meu bem?

Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez?
Me beije só mais uma vez
Depois volte pra lá.


Fonte: Página da Música

Um comentário: